Estrias: O que são?
- EstetikCLinic Clínica de Estética e Saúde
- 17 de ago. de 2020
- 3 min de leitura
Você sabe o que são estrias? Eles são formados pela decomposição do colágeno na superfície da pele e incomodam a maioria das pessoas que os têm, homens e mulheres. Vamos falar mais sobre eles, como evitá-las e deixá-los mais discretas.
As estrias são cicatrizes que se formam facilmente em algumas área do corpo, ou seja, quando as fibras de elasticidade e colágeno são destruídas, causam o rompimento do colágeno e da elasticidade da pele. Essas fibras são feitas para suportar até certos limites em relação a esticar a pele. Se eles passarem desse limite e esticarem demais, aparecerão as estrias.

Não há idade ou sexo específicos para o aparecimento desses marcadores, pois afetam homens, mulheres adultas e até adolescentes. Essas lesões geralmente aparecem em pessoas com efeito sanfona (ganho ou perda rápida de peso), crescimento rápido da puberdade, exercícios excessivos, gravidez, uso de implantes mamários, uso de corticosteroides e pele seca. As áreas mais afetadas são as nádegas, coxas, nádegas, bermudas e peito.
Você sabia que há uma diferença entre estrias vermelhas e brancas?
Os vermelhos são os mais recentes, enquanto as brancos indicam que eles já existem há algum tempo.
Estrias vermelhas aparecem quando a primeira camada de pele é esticada até que possamos ver a segunda camada (derme), que está cheia de colágeno e vasos sanguíneos, deixando a pele avermelhada. Eles ainda podem ser tratados e têm uma capacidade regenerativa muito forte; portanto, alguns tratamentos podem melhorar a aparência e até desaparecer esse tipo de estrias.
Enquanto, as brancas são cicatrizes causadas pela quebra das fibras da pele, que geralmente não são tratadas porque, uma vez formadas, não desaparecem completamente. Os tratamentos para estrias podem reduzi-las, melhorar sua aparência e reduzir marcas e rugas da pele, como lasers, microdermoabrasão, rolos de descamação, peelings e enzimas específicas.
Quando falamos sobre o corpo das mulheres grávidas, as estrias são o principal problema das mulheres grávidas, pois elas sofrem muitas alterações hormonais e visuais. À medida que o bebê cresce e o abdome cresce, a pele se estica, causando essas marcas indesejáveis em certas áreas do corpo, que podem ser devidas à genética ou principalmente ao ganho excessivo de peso.
A prevenção é a maneira mais segura e decisiva de evitar estrias terríveis. Depois que as mulheres grávidas souberem que estão grávidas, devem iniciar o cuidado da pele com um hidratante. Esse hidratante deve conter óleo e ingredientes ativos naturais e evitando a ureia em seus ingredientes, o que é contra-indicado para mulheres grávidas.
Hábitos de estilo de vida saudáveis, como beber água, manter uma dieta equilibrada e exercícios físicos, podem evitar estrias. Além disso, mantenha um peso adequado para evitar que apareçam e use creme de estrias logo no início da gravidez para evitar que apareçam, e mantenha essa rotina até o final.
Tratamentos podem ser usados para reduzir as estrias. No entanto, elas devem iniciar o mais rápido possível para minimizar a aparência da marca, porque as faixas vermelhas são as faixas mais satisfatórias para os procedimento. O tratamento dessas cicatrizes é um desafio real, porque a produção de colágeno e elastina deve ser estimulada, e colágeno e elastina são necessários para a elasticidade da pele.

Algumas medidas podem ajudar a prevenir a aparência, como sempre hidratar a pele, porque a pele seca é mais propensa a estrias. Além disso, você deve ter muito cuidado ao escolher uma prótese de mama, pois quanto maior, maior a chance de cicatrizes. Uma dieta pobre em proteínas e vitaminas também pode impedir a cicatrização da pele, e as estrias são um tipo de cicatriz.








Comentários